Duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas em Guaraí na madrugada desta sexta-feira (20/09), durante operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM/TO). Três cães farejadores foram usados na ação, que resultou na apreensão de 51,5Kg de entorpecentes.

 

Na primeira abordagem, por volta da meia noite, uma mulher de 20 anos acabou sendo presa transportando quase 2,5Kg maconha e uma porção de cocaína. Ela estava em um micro-ônibus, que fazia linha entre Palmas e Araguaína. A mulher havia sido contratada para deixar as drogas na cidade de Colinas do Tocantins.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Cão farejador da PM/TO auxiliando os policiais em uma das abordagens realizadas em Guaraí.

 

Na segunda abordagem, por volta das 3h da manhã, foram localizados quase 39Kg de maconha em um ônibus que fazia linha entre Goiânia-GO e Fortaleza-CE. Outra mulher, de 24 anos, também foi presa. Em depoimento a jovem informou que levaria a droga para o Ceará e receberia R$ 3 mil pelo transporte.

 

Na terceira abordagem, por volta das 4h da manhã, foram localizados quase 10Kg de maconha, que estavam sendo transportados dentro de um ônibus que fazia linha entre as cidades de Goiânia-GO e Tailândia-PA. Neste caso não houve prisão de suspeitos, já que o entorpecente era levado como encomenda.

 

Os três casos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí ainda nesta madrugada. Vale destacar que a pena mínima para o crime de tráfico de drogas no Brasil é de 5 anos de reclusão + multa. Dependendo dos atenuantes, a dosimetria pode inclusive ser aumentada para até 15 anos de reclusão.