O tratorista José Jardim da Silva Filho, mais conhecido como Zé Filho, luta há dois anos por um tratamento que possa melhorar sua qualidade de vida ou até mesmo recuperar seus movimentos da cintura para baixo. Aos 29 anos de idade, casado e pai de três filhas, o cadeirante conseguiu, com o apoio de amigos e familiares, uma vaga na Rede Sarah de Reabilitação em Brasília-DF, mas precisa de ajuda financeira para se manter longe de casa por alguns dias.

 

Zé Filho sofreu um acidente de moto em 2015 na rodovia estadual TO-431, que liga Guaraí a Comunidade Beira do Rio. Ele conta que voltava do trabalho, quando um animal atravessou a pista, provocando o acidente. “Lembro de pouca coisa, até porque só fui acordar no dia seguinte em uma cama de hospital na cidade de Araguaína. Recordo apenas que tentei desviar de uma animal que atravessava a pista”, comenta o cadeirante.

 

Depois de quase dois meses internado, Zé Filho retornou para Guaraí e desde então vem tentando buscar ajuda para o processo de reabilitação. Ele chegou a improvisar alguns equipamentos de fortalecimento muscular em sua casa e recebeu apoio de fisioterapeutas que lhe acompanharam por algum tempo, mas até hoje não teve a oportunidade de ser avaliado adequadamente por um ortopedista, já que este tipo de especialidade é rara na região.

 

O Administrador Hugo Coelho e sua esposa Mariza vem ajudando com a papelada necessária para que Zé Filho seja atendido dignamente. O casal de amigos procurou a Defensoria Pública e conseguiu uma liminar obrigando o Poder Público a custear as passagens e a estadia para o tratamento do cadeirante em Brasília. Apesar da decisão, apenas as passagens foram pagas até agora, sendo necessário ainda ajuda para alimentação e hospedagem.

 

“O Zé Filho viaja para Brasília nesta segunda-feira (23/10) e como o Poder Público só ofereceu as passagens áreas até agora, estamos buscando ajuda para conseguir uma quantia em dinheiro que possa servir para ele se hospedar dignamente com um acompanhante. Ainda não sabemos quanto tempo o tratamento vai durar e nem se ele terá como se recuperar, mas precisamos agarrar esta oportunidade”, explicou o amigo Hugo.

 

Foto: Guaraí Notícias

Zé Filho é casado e pai de três filhas; Ele sofreu um acidente em 2015.

 

Como ajudar Zé Filho:

 

Como o Poder Público ainda não sinalizou se vai cumprir integralmente a decisão judicial de custear as despesas do tratamento, a necessidade mais urgente é relacionada à alimentação e também a estadia do cadeirante em Brasília, juntamente com seu acompanhante. Quem puder ajudar neste sentindo, estará oferecendo uma grande contribuição. Outra forma de ajudar é doando qualquer quantia em dinheiro na conta pessoal de Zé Filho.

 

Banco do Brasil

Agência: 2094-X

Conta Poupança: 24834-7

Variação: 51

Favorecido: José Jardim da Silva Filho

 

CLIQUE AQUI e confira íntegra da decisão judicial que deveria ser cumprida pelo Poder Público.