A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto em vários municípios do Tocantins, encaminhou nota à imprensa do Estado, alertando consumidores a respeito de alguns cuidados que devem ser tomados por aqueles que pretendem viajar nas férias de fim de ano.

 

Uma torneira sem a vedação adequada, uma mangueira solta ou então uma válvula de descarga mal ajustada no banheiro, podem causar prejuízos financeiros, além de representar um grande volume de água sendo desperdiçada. Para evitar surpresas, a empresa recomenda atenção.

 

Antes de viajar, os consumidores devem sempre desligar o registro geral, além de fazer uma revisão das instalações hidráulicas, especialmente em torneiras, chuveiros e válvulas. Para quem pretende ficar mais de 3 meses longe de casa, a BRK Ambiental oferece ainda a opção de suspensão do fornecimento.

 

“Aconselhamos a inspeção, verificando se tem algum ponto que pode causar vazamento. Fechar o registro geral também é importante. Fique atento ao seu hidrômetro. Se não há registros abertos no imóvel e ele continua girando, isso pode ser um sinal de um vazamento”, explica o engenheiro Rodrigo Lacerda.

 

Vai viajar? Então veja algumas dicas da BRK Ambiental:

 

Em viagens de curto prazo: desligue a água no registro principal, a menos que alguns itens domésticos exijam que ela permaneça aberta. Tais itens podem incluir uma máquina de gelo, um sistema de irrigação automático que não tem um registro separado e uma piscina.

 

Em viagens longas: Peça para um vizinho ou amigo ligar o registro e abrir todas as torneiras da casa pelo menos uma vez por mês. Isso evita que o gás do esgoto entre na residência enquanto você está fora, reduzindo ainda o risco de rachaduras e rompimentodnos encanamentos.

 

Mais informações com a BRK Ambiental:

 

Consumidores que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais esclarecimentos, devem procurar a empresa através dos canais de atendimento existentes. Os contatos podem ser efetivados pelo telefone 0800 6440 195, através do site da empresa (http://www.brkambiental.com.br/tocantins) ou diretamente no escritório de atendimento local, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.