A Prefeitura de Guaraí apresentou publicamente na manhã desta sexta-feira (22/09), durante a audiência pública de prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2017, a nova versão remodelada de um dos símbolos mais importantes do município, o Brasão Oficial. Mantendo o conceito original, o projeto gráfico deve passar ainda pela apreciação da Câmara de Vereadores.

 

Instituído em fevereiro de 1968, antes mesmo da criação do município, o brasão segue padrões fixados na Lei Orgânica do Município, atualizada pela última vez no ano de 2006. Conforme o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Guaraí, Raimundo Pessoa, não se trata de uma mudança geral, mas apenas de uma “revitalização da imagem”.

 

“Mantivemos e atualizamos todos os principais elementos do brasão oficial, como por exemplo, o rio, que representa nossas águas, os ramos de milho e arroz, que representam nossa agricultura, a cabeça de bovino, que mostra nossa força na pecuária, além da ilustração de nossas árvores símbolo, a mangueira e o babaçu”, explicou Raimundo Pessoa.

 

Conforme um parecer da assessoria jurídica da Prefeitura de Guaraí, a proposta de mudança do brasão será apreciada ainda pela Câmara de Vereadores, onde o símbolo poderá receber novos ajustes, caso necessário. Vale destacar que o brasão também ocupa o centro da bandeira de Guaraí, que automaticamente também passará a ser alterada.

 

Ouvidos pelo Guaraí Notícias, representantes da empresa que presta Assessoria de Comunicação à Prefeitura de Guaraí informaram ainda que já trabalham na remodelagem do hino do município. A ideia é torna-lo mais agradável, sem é claro modificar a letra, ou seja, trabalhando apenas na melodia e no arranjo, o que deve ser concluído ainda neste ano.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do projeto base de revitalização do Brasão Oficial de Guaraí.