Teve início em Araguaína na noite desta segunda-feira (18/05), o trabalho de desinfecção de espaços públicos, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO). A ação percorrerá os 20 municípios que possuem maior número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em todo o Estado, incluindo a cidade de Guaraí, onde um trabalho parecido ocorreu recentemente.

 

Usando caminhões especiais, os bombeiros estarão aplicando uma solução composta por água e hipoclorito de sódio (água sanitária), que será espalhada em pontos estratégicos das cidades atendidas, incluindo estações rodoviárias, feiras cobertas, nas proximidades de agências bancárias, pontos e ônibus, casas lotéricas, postos de saúde e locais onde haja grande circulação de pessoas.

 

Segundo o comandante-geral do CBM/TO e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva, “o tempo para a operação é indeterminado e vai ocorrer enquanto houver necessidade de proporcionar ambientes mais seguros aos moradores desses municípios”, lembrando que a aplicação dos produtos acontece sempre no período da noite, das 19h às 23h.

 

Os 20 municípios atendidos, número de casos e óbitos por Covid-19

 

Araguaína – 631 casos e 7 óbitos

Palmas – 300 casos e 3 óbitos

Gurupi – 53 casos e 1 óbito

Nova Olinda – 47 casos

Cariri do Tocantins – 46 casos

Paraíso do Tocantins – 45 casos e 3 óbitos

São Miguel do Tocantins – 30 casos e 3 óbitos

Araguatins – 30 casos e 4 óbitos

Sítio Novo do Tocantins – 29 casos e 1 óbito

Axixá do Tocantins – 25 casos e 2 óbitos

Colinas do Tocantins – 23 casos

Guaraí – 17 casos e 1 óbito

Tocantinópolis – 14 casos e 1 óbito

Darcinópolis – 14 casos

Wanderlândia – 12 casos

Praia Norte – 11 casos

Maurilândia do Tocantins – 10 casos

Augustinópolis – 10 casos e 2 óbitos

Xambioá – 12 casos

Couto Magalhães – 8 casos

 

Prefeitura já realizou serviço parecido em Guaraí

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Prefeitura realizou a 1ª etapa da desinfecção, em parceria com uma empresa privada.

 

Durante a última semana a Prefeitura de Guaraí promoveu o serviço de desinfeção em ruas, calçadas, espaços públicos e avenidas da cidade. O trabalho foi realizado em parceria com uma empresa privada, que cedeu operadores, trator, além de um pulverizador. Segundo o município, está foi a 1ª etapa da atividade, que continuará sendo realizada ao longo do mês de maio.