Gravando vídeos que mostram seu cotidiano na roça, a blogueira Fran Adorno, de 37 anos, é um verdadeiro fenômeno da internet. Nascida em Miranorte-TO, mas morando em Guaraí desde quando era apenas uma bebezinha, a administradora de formação largou o trabalho em um posto de combustíveis da cidade para se dedicar 100% a produção de conteúdo virtual. Seus vídeos e posts são seguidos por milhões de pessoas em todo o mundo e seu conteúdo já tem mais de 70 milhões e visualizações.

 

Em entrevista ao Programa Guaraí Notícias da Rádio Ativa FM no início da tarde desta segunda-feira (30/10), Fran Adorno contou um pouco de sua trajetória como produtora de conteúdo na internet, acompanhada de seu esposo e parceiro de trabalho Edmison Cunha de 38 anos, com quem é casada há 10 anos. “Eu comecei gravando um vídeo para ajudar mulheres, que assim como eu, não podiam ter filhos. Quis dar uma força e mostrar que é possível ser feliz dentro do casamento sem filhos, assim que tudo começou”, comentou.

 

Foto: Guaraí Notícias

Em entrevista na Ativa FM, Fran Adorno contou um pouco de sua trajetória.

 

No início, a blogueira conta que o canal no Youtube não tinha muitos seguidores, mesmo assim ela sempre acreditou no potencial da internet. “Estou há seis anos na internet, mas nem sempre tive tantos seguidores assim. As coisas começaram a acontecer de verdade de uns três anos pra cá. Recentemente pintou até uma oportunidade para ministrar um curso sobre sustentabilidade e economia doméstica, fiquei uma semana em Catalão, no interior de Goiás, a convite de uma empresa”, disse.

 

Um dos principais temas de seus vídeos gravados são as receitas caseiras. “O carro chefe são as receitas caseiras. Na verdade eu falo de tudo, principalmente do meu cotidiano na roça, mas as pessoas sempre me pedem sobre as receitas. Costumo fazer muitas pesquisas antes de publicar algum material novo e também procuro alertar as pessoas que assistem sobre o lado positivo e negativo do que é divulgado. Os vídeos que fizeram mais sucesso até hoje foram aqueles onde dou dicas para emagrecer”, explica.

 

Como Emagrecer? Produtos que engordam com Fran Adorno

 

 

Questionada sobre o futuro profissional, Fran Adorno conta que ela e seu esposo vivem apenas do trabalho realizado na internet e estão inclusive aumentando a equipe de colaboradores para atender a demanda crescente de produção de conteúdo, já que sozinhos eles não conseguem administrar tudo. “Não dá mais pra fazer tudo sozinha, a coisa tomou uma proporção fora de controle. Hoje conto com o apoio de uma equipe de assessoramento, além do meu esposo. Vivemos disso e pretendemos continuar desta forma”, garante.

 

Onde encontrar Fran Adorno?

 

Para acompanhar o trabalho de Fran Adorno na internet, basta acessar o blog da produtora de conteúdo no endereço eletrônico www.franadorno.com.br ou então assistir os vídeos que a guaraiense de coração produz no canal www.youtube.com/franadornooficial. A página da blogueira no Facebook é www.facebook.com/canalfranadorno e ela ainda possui um perfil no Instagram www.instagram.com/canalfranadorno