O motorista de um bitrem e sua esposa, que não tiveram seus nomes revelados, viveram momentos de tensão na madrugada deste último sábado (06/07), depois de serem atacados por uma quadrilha especializada no roubo de rodas e pneus de caminhões.

 

O casal dormia no interior do veículo, estacionado às margens de uma das principais vias de Guaraí (Avenida Bernardo Sayão), quando por volta das 2 horas da manhã, bandidos invadiram a cabine, logo depois de quebraram um dos vidros laterais.

 

 

Os criminosos renderam o casal e conduziram o veículo até uma estrada vicinal, situada às margens da BR-153 no município de Tabocão. No local, os bandidos aproveitaram para roubar 27 das 34 rodas do bitrem, que fazia uma de suas primeiras viagens.

 

Amarrados dentro da boleia da carreta, motorista e esposa foram libertados por volta das 7h da manhã, graças a ajuda de uma pessoa que passava pelo local e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também esteve no local. Os criminosos fugiram.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Os criminosos renderam o casal e conduziram o veículo até uma estrada vicinal, próxima ao município de Tabocão.

 

Até a manhã deste domingo (07/07), o roubo ainda não havia sido registrado na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. Procurada, a PRF confirmou a ocorrência e disse que orientou o proprietário do veículo a procurar as autoridades competentes.