Policiais militares atuantes no Batalhão Guará (7º BPM), que compreende uma região composta por 8 municípios, incluindo Guaraí, estão testando um aplicativo (App) desenvolvido pelo Ministério da Justiça, que agiliza a identificação de veículos roubados ou furtados, permitindo ainda o acesso a mandados de prisão em aberto de procurados pela Justiça, entre outras operações cotidianas.

 

A ferramenta, que recebe o nome de “Sinesp Agente de Campo”, também está sendo testada em outros batalhões militares do Tocantins, Pará e Acre. Após esta fase, se tudo correr como previsto, o novo App deverá ser integrado à rotina de atividades das policiais de todo o país. A tecnologia empregada na ferramenta permite que bancos de dados distintos sejam integrados e compartilhados.

 

O aplicativo faz parte de um grande projeto, chamado de “Sinesp Big Data”, que tem investimentos maciços voltados à integração e análise de grandes volumes de dados na segurança pública. A tecnologia vem sendo aperfeiçoada desde o ano passado, com o objetivo de disponibilizar recursos e ferramentas acessíveis ao trabalho de campo das forças de segurança, sem custos para os estados.

 

WhatsApp para denúncias na PM de Guaraí e região:

 

O Batalhão Guará disponibiliza um WhatsApp exclusivo para denúncias em sua região de atuação, que compreende os municípios de Guaraí (sede), Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy e Tabocão. O contato pode ser efetuado pelo número (63) 9 9263-0815, lembrando que os denunciantes podem requisitar o anonimato das informações.