Dois homens, sendo um deles armado com o que parecia ser um revolver, renderam o funcionário de uma revenda de celulares de Guaraí na manhã desta última quinta-feira (28/12), por volta das 8h da manhã e roubaram 16 aparelhos do estabelecimento comercial, situado na região central da cidade. Após o assalto, os bandidos fugiram, tomando rumo desconhecido.

 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), que foi acionada para atender a ocorrência, os criminosos renderam um funcionário do estabelecimento e o amarraram. Patrulhamentos foram realizados na região, mas os autores do roubo não foram localizados. A PM ainda informou que orientou a vítima para que registrasse a ocorrência na sede da Delegacia de Polícia Civil.

 

Imagens de câmeras de segurança devem ser requisitadas para ajudar no trabalho de investigação do roubo à mão armada. O local onde os criminosos agiram está em uma das regiões mais movimentadas da cidade, situada às margens da rodovia Federal BR-153 e com fácil acesso pela rodovia estadual TO-336, principal ligação com o Sudeste do Estado do Pará.

 

Testemunhas ouvidas informaram ainda que os autores do roubo eram acobertados por um terceiro suspeito. O Guaraí Notícias tentou contato com os responsáveis pelo estabelecimento comercial, mas eles preferiram não se manifestar em relação ao ocorrido. Justamente por este motivo, o nome da empresa não será informado nesta reportagem.

 

Obs.: Quem compra aparelho de celular "baratinho", de origem duvidosa e sem documentação fiscal, também incentiva este tipo ato ilícito, além de ser um criminoso enquadrado como receptador.