Não é de hoje que moradores insatisfeitos com a falta de conservação das vias urbanas de Guaraí realizam protestos inusitados. A situação se repete praticamente todos os anos, principalmente durante o período chuvoso, justamente o que aconteceu neste último domingo (26/02), depois que uma bananeira foi plantada em um trecho da Avenida Bernardo Sayão.

 

A imagem do protesto inusitado foi compartilhada pelas redes sociais (Facebook e WhatsApp), recebendo centenas de comentários de pessoas que reclamam da situação incomoda e presente em praticamente toda a cidade. No final de janeiro deste ano, obras emergenciais chegaram a ser iniciadas, mas os trabalhos foram interrompidos devido às fortes chuvas que caem na região.

 

Há pouco mais de um ano atrás uma foto de um pé de bananeira plantado no mesmo trecho, também ganhou as redes sociais e gerou grande repercussão. Na época a Prefeitura Municipal chegou a realizar um trabalho emergencial, que meses mais tarde não suportou o tráfego intenso de veículos, voltando a causar transtornos para quem precisa passar pelo local.

 

Procurado na manhã desta segunda-feira (27/02), o secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Guaraí, Hugo Nunes Coelho, culpou o período chuvoso, que segundo ele tem dificultado até mesmo as ações emergenciais. O gestor disse ainda que a pasta está buscando recursos para a recuperação dos trechos mais afetados, mas que isso será feito dentro da lei, sem atropelos.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 28/01/2016:

Bananeira e pneus sinalizam buracos em avenida movimentada de Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/bananeira-e-pneus-sinalizam-buracos-em-avenida-movimentada-de-guarai

 

Matéria publicada no dia 27/02/2017:

Parlamentares estaduais e federais garantem mais de R$5 milhões em emendas para Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/parlamentares-estaduais-e-federais-garantem-mais-de-r5-milhoes-em-emendas-para-guarai