O autônomo Jeremias Alves de Sousa, de 30 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (14/11), logo depois de levar um choque elétrico enquanto realizava a manutenção de uma geladeira. O fato teria ocorrido em uma fazenda na zona rural de Guaraí, situada nas proximidades do povoado Beira do Rio, às margens do Rio Tocantins, comunidade distante 65 quilômetros do centro da cidade.

 

Segundo o relato de familiares, que registraram o óbito na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil de Guaraí, o profissional, considerado experiente, estava sozinho no momento do acidente. Ele havia sido contratado para consertar uma geladeira e, por um motivo ainda desconhecido, acabou não conseguindo se soltar do eletrodoméstico, vindo à óbito ainda no local.

 

O delegado regional da Polícia Civil de Guaraí, Dr, Adriano Carrasco dos Santos, confirmou o registro da ocorrência e disse que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte. O corpo, por ser tratar de uma morte violenta a ser esclarecida, acabou sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, já que Guaraí não possui estrutura para os exames necessários.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Vítima tinha experiência e trabalhava há algum tempo com manutenção de eletrodomésticos.

 

Acidentes elétricos no Brasil em 2018

 

O choque elétrico é um risco para todos que trabalham em serviços e atividades que envolvam a energia elétrica, seja direta ou indiretamente. Dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL) mostram que apenas no ano passado ocorreram 1.424 acidentes graves envolvendo eletricidade, resultando na morte de 622 pessoas.

 

Obs.: O corpo de Jeremias, segundo familiares, será velado na residência onde o mesmo vivia, situada na Av. Tocantins, Nº. 2.126 (centro de Guaraí). A previsão é de que o sepultamento ocorra na tarde desta sexta-feira (15/11).