O Guaraí Notícias entrou em contato com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para confirmar a data de início das aulas dos cursos técnicos de Educação à Distância (EaD), ofertados no município, por meio de uma parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Prefeitura de Guaraí.

 

Segundo informado, as aulas estão previstas para começar no mês de março deste ano e não mais em fevereiro, como havia sido informado no ato da inscrição. O IFTO informou ainda que mais esclarecimentos serão repassados a partir de 24/01, quando a coordenação de cursos EaD retoma suas atividades.

 

No total, foram ofertadas na cidade 150 vagas em 5 cursos gratuitos, lembrando que 80% das aulas serão ministradas com o uso de recursos tecnológicos e 20% de maneira presencial, com aulas uma vez por semana. Vale destacar que as inscrições ficaram abertas entre 16 e 18/12 do ano passado e já foram encerradas.

 

Por telefone, o secretário municipal de Educação e Cultura de Guaraí, Professor Sebastião Mendes, também confirmou que a estrutura do Polo EaD de Guaraí será utilizada para a realização dos cursos técnicos. O prédio em questão está situado na Avenida Tocantins, mais precisamente no Nº 3.126 (antigo Coelhão).

 

Cursos gratuitos do IFTO que serão ofertados em Guaraí:

 

Técnico em Administração

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Agronegócio

Técnico em Serviços Públicos