O projeto de revitalização da Avenida Bernardo Sayão foi apresentado oficialmente à comunidade de Guaraí na manhã desta terça-feira (10/10), durante uma audiência pública realizada na sede da Câmara de Vereadores. As obras, iniciadas no último dia 03/10, estão orçadas em quase R$ 3,3 milhões e o prazo de execução dos trabalhos é de até seis meses.

 

Executada pela construtora ETHOS Engenharia de Infraestrutura S/A, contratada junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra do Governo Federal compreende revitalização da malha viária em trechos considerados mais críticos, incluindo melhorias no sistema de drenagem e a construção de estacionamentos nos 4,5 Km de extensão da via.

 

Presente na audiência pública, o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) reforçou o papel social e econômico do investimento para o município. “Tive a oportunidade de requisitar este investimento juntamente com a bancada federal do Tocantins em Brasília, enquanto integrante da Comissão Mista de Orçamento. É uma obra fundamental para esta comunidade”, disse ele.

 

Foto: Guaraí Notícias

Audiência pública foi realizada na Camara de Vereadores de Guaraí.

 

Para a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), a obra atende ainda uma reivindicação antiga da comunidade, fundamental para remodelamento do centro comercial de Guaraí. “Estas obras vão melhorar de forma considerável a locomoção de nossos munícipes pelo centro comercial, além dar uma cara de cidade mais limpa e organizada”, pontuou a gestora.

 

Responsável pela apresentação técnica do projeto, o superintendente do DNIT no Tocantins, o engenheiro Eduardo Suassuna Nóbrega, detalhou durante uma rápida apresentação todos os trechos que receberão melhorias e como estes trabalhos serão realizados. Questionado, o superintendente lembrou também que o DNIT espera minimizar os principais transtornos causados pelas obras.

 

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da apresentação feita pelo DNIT durante a audiência pública.