João Trajano Brito, de 29 anos, foi o grande vencedor da 2ª Corrida de Rua de Guaraí na categoria masculino adulto, prova que marcou as comemorações do 48º aniversário do município, celebrado nesta quarta-feira (11/04). Na prova feminina a grande vencedora foi a experiente Ilza Madalena de Palmas, atleta que corre profissionalmente há mais de 26 anos.

 

Foto: Guaraí Notícias

Parque de Exposições Agropecuárias de Guaraí, local da largada e da chegada da prova.

 

Nascido em Tupirama, mas residindo em Guaraí para onde se mudou com a família a poucos meses, Trajano desbancou atletas profissionais de várias regiões do Estado e surpreendeu ao vencer a prova com ampla vantagem em relação ao segundo colocado. Apesar da vitória com folga, o atleta disse que não corre profissionalmente, mesmo sendo um adepto da prática esportiva.

 

Foto: Guaraí Notícias

A atleta Ilza Madalena de Palmas foi a grande vencedora na prova femina aldulta.

 

Dividida em quatro categorias (masculino e feminino), a prova, organizada pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo (SEJUT), oferecia uma premiação de R$ 1.800,00. O percurso total possuía 3,8Km, percorrendo as principais vias do município. A largada e a chegada foram concentradas em frente ao Parque de Exposições Agropecuárias.

 

No ano passado, durante a realização da primeira edição da Corrida de Rua alusiva ao aniversário de Guaraí, os vencedores foram Ronaldo Pereira na categoria masculino adulto, representando o município de Colinas do Tocantins e Celene Silva na categoria feminino adulto, representando o município de Guaraí. Neste ano os dois atletas não participaram da prova.

 

PM, PRF e DETRAN prestaram apoio durante o percurso

 

Foto: Guaraí Notícias

Forças de segurança da PM, PRF e DETRAN trabalharam de forma conjunta durante a prova.

 

A prova em comemoração ao aniversário de Guaraí reuniu ainda forças de segurança que atuaram de forma conjunta na proteção dos atletas, incluindo equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do DETRAN, por meio dos Agentes de Trânsito (Amarelinhos). Nenhum incidente foi registrado durante a prova, que ocorreu de forma tranquila e segura.

 

Obs.: Assim que os resultados oficiais da prova forem divulgados pela organização do evento, eles serão acrescentados nesta reportagem.