A Câmara de Vereadores de Guaraí retirou de pauta nesta quinta-feira (12/12), durante a última sessão ordinária do ano no parlamento, o Projeto de Lei Complementar Nº 028/2019, que tratava sobre a regulamentação de espaços públicos destinados à instalação de quiosques, trailers e similares. O projeto em questão foi retirado, atendendo um pedido da própria prefeitura do município.

 

O documento havia chegado à Casa de Leis em outubro passado, tendo sido analisado por algumas comissões internas. A expectativa era de que a matéria pudesse ser votada ainda neste ano. Apesar de não concordarem com a retirada sem uma justificativa plausível, os vereadores decidiram, por maioria de votos, atender o pedido da prefeitura, que alegou a necessidade de aperfeiçoar o texto.

 

Autor de uma emenda ao projeto, o presidente do parlamento, Saboinha Junior (PV), chegou a ter a sugestão de alteração ao texto aprovada em plenário. A mudança garantia que as atuais concessões, desde que atendessem as regras do projeto, não precisassem passar por nova licitação. O parlamentar acredita que o fato de ter emendado o texto motivou a retirada abrupta da matéria.

 

Dia de muitas homenagens

 

Foto: Guaraí Notícias

Vereadores também promoveram a entrega de várias moções de aplausos nesta quinta-feira.

 

Ainda durante esta última sessão ordinária do ano, a Casa de Leis promoveu uma série de homenagens direcionadas a educadores que atuaram em Guaraí. Foram entregues moções de aplausos para profissionais do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT), além do Colégio Estadual Antônio Alencar Leão (CEAAL) e do Colégio Estadual Irineu Albano Hedges (CEIAH).