A carreira do árbitro assistente de Guaraí, Cipriano da Silva Sousa, segue alavancando novos passos dentro do futebol brasileiro. Escalado para mais de 30 partidas nacionais desde 2014, incluindo jogos das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, além de partidas da Copa Verde e Copa do Brasil, o profissional agora terá a oportunidade de participar, como único indicado do Tocantins, de um curso específico para integrantes selecionados do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre os dias 16 e 20/10.

 

Aos 26 anos de idade, Cipriano embarca neste final de semana, com destino à cidade de Águas de Lindóia, no interior do Estado de São Paulo, onde deve participar, com outros 40 profissionais de arbitragem de todo o país, de um curso voltado ao aprimoramento de “talentos promissores”, ao que tudo indica, demonstrando grande possibilidade do tocantinense assumir novos desafios ainda maiores dentro das competições organizadas pela CBF.

 

Neste ano o assistente de Guaraí já atuou em 15 partidas do futebol nacional, incluindo a rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B (Guarani-SP 2 x 0 Brasil de Pelotas-RS). Recentemente ele esteve também na equipe que comandou a arbitragem do jogo entre Internacional-RS e do Santa Cruz-PE, partida realizada em Porto Alegre-RS e que terminou com vitória de 2x0 para os donos da casa e atuais líderes da Série B.

 

Vale destacar que Cipriano, além de integrar o quadro nacional de arbitragem, continua atuando em competições realizadas no Tocantins, incluindo os campeonatos amadores de Guaraí, onde costuma ser presença constante em jogos considerados decisivos “Estou muito feliz com esta oportunidade de aprimoramento e espero poder atingir as expectativas minhas e da CBF. Sei que posso ir muito mais longe e para isso preciso me qualificar”, comenta.

 

Foto: Arquivo pessoal

Cipriano esteve na arbitragem do jogo entre Inter 2 x 0 Santa Cruz.