O árbitro assistente Cipriano da Silva Sousa, que reside em Guaraí, foi escalado para atuar pela 1ª vez no Brasileirão da Série A. Nascido em Patos no Piauí, o “guaraiense de coração” estará em campo no jogo entre o CSA-AL x São Paulo-SP, agendado para acontecer em Maceió-AL, a partir das 16h do próximo dia 08/12 (domingo), com transmissão do canal de TV por assinatura Premiere.

 

Integrando os quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o ano de 2014, Cipriano, que tem apenas 28 anos de idade, contabiliza quase 60 participações como assistente de arbitragem por competições oficiais organizadas pela entidade esportiva, incluindo 49 partidas do Campeonato Brasileiro das séries B, C e D, além de jogos pela Copa do Brasil e Copa Verde.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Cipriano Sousa (à direita), Alisson Furtado (centro) e Fábio Pereira (à esquerda).

 

Além de Cipriano, que ocupará a posição de assistente Nº 2, outros dois profissionais que representam o Tocantins também foram escalados para fazer parte do comando da partida. Alisson Sidnei Furtado, que reside em Palmas, será o árbitro principal e Fábio Pereira, da cidade de Araguatins, o assistente Nº 1. Os três se conhecem bem e normalmente são escalados juntos pela CBF.

 

Apesar da grande importância do campeonato, considerado um dos mais disputados do mundo, o jogo reúne equipes que não buscam mais objetivos importantes. Para o São Paulo, classificado para a fase de grupos da Libertadores, uma vitória pode garantir, dependendo dos resultados da rodada, apenas uma posição melhor na tabela. Já o CSA foi rebaixado e cumpre tabela.