O Cruzeiro (MG) inicia no próximo dia 08 de agosto, a partir das 19h, uma nova fase em sua história de quase 100 anos. O clube, de inúmeras conquistas, estreia no Brasileirão da Série B, encarando o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), partida que contará com o arbitro assistente de Guaraí, Cipriano da Silva Sousa.

 

Esta será a primeira vez na história que o clube mineiro, bicampeão da Copa Libertadores, entrará em campo para disputar uma partida da Série B. Além de Cipriano, compõe o trio principal que comanda a partida o árbitro Alisson Furtado da cidade de Palmas (TO) e o assistente Fábio Pereira de Araguatins (TO).

 

Apesar do ano atípico por conta da pandemia Covid-19, o jogo é sem dúvidas importante na carreira do trio tocantinense. Vale destacar que ambos vão passar por teste antes de viajarem para o local do confronto, a cidade de Belo Horizonte, lembrando que não haverá presença de torcedores no estádio (Mineirão).

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Da esquerda para a direita: Fábio Pereira, Alisson Furtado e Cipriano Sousa.

 

Perfil de Cipriano Sousa

 

Nascido em Patos (PI), Cipriano é graduado em Educação Física e atua como arbitro assistente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2014. Apesar de jovem (28 anos), o profissional já possui mais de 60 participações em competições oficiais, incluindo jogos das séries A, B, C, D e Copa do Brasil.