Seis profissionais da arbitragem de Guaraí participam desde o último sábado (02/03), da pré-temporada da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) em Palmas. O evento, realizado durante o feriado de Carnaval, visa preparar os profissionais para as competições que serão promovidas pela entidade em 2019.

 

Representam Guaraí durante a preparação, que termina nesta terça-feira (05/03), os assistentes (bandeirinhas) Cipriano da Silva Sousa e Edivan Pereira “Bujica”, os árbitros Erivan Bezerra “Canibal” e Pablo Wiglo "PW7", além dos assessores de arbitragem Gesley Borges Aristides “Boy” e Sílvio Pereira dos Santos.

 

Foto: Divulgação/FTF

Profissionais da arbitragem de todo o Tocantins participam da pré-temporada organizada pela FTF em Palmas; Evento segue até o dia 05/03.

 

As atividades, realizadas no auditório da sede estadual do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO), estão sendo conduzidas pelo instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilberto Corrale, que veio diretamente de Ribeirão Preto-SP para colaborar com a capacitação técnica.

 

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da FTF, Adriano de Carvalho, durante a pré-temporada serão realizadas avaliações teóricas e físicas direcionadas aos oficiais do quadro estadual. Os oficiais do quadro nacional participarão ainda de avaliações exigidas pela CBF, agendadas para o dia 15/03.

 

Homenagem aos destaques do Tocantins

 

Foto: Divulgação/FTF

O assistente (bandeirinha) de Guaraí, Cipriano da Silva Sousa (direita) foi eleito, por meio de votação realizada na internet, um dos melhores da arbitragem tocantinense no ano de 2018.

 

Os assistentes Fábio Pereira (CBF/Araguatins) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/Guaraí), além do árbitro Alisson Furtado (CBF/Palmas) foram eleitos, através de votação na internet, os melhores do Tocantins em 2018. O árbitro Pedro Maravilha (FTF/Miracema do Tocantins) foi eleito a revelação do ano.