Tem início nesta segunda-feira, 04 de dezembro e segue até o dia 08 do mesmo mês, o período de matrícula para os aprovados na 1ª chamada do vestibular “TO Graduado”, promovido Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e que ofertava 1.240 vagas em cursos de Educação à Distância (EaD), distribuídos em 15 polos, 80 delas em Guaraí. As provas aconteceram no dia 19 de novembro.

 

O candidato deverá solicitar a matrícula pelo Sistema de Protocolo Eletrônico da Unitins (I-Protocolo), disponível no site https://www.unitins.br/iprotocolo. No ato da solicitação da matrícula, é fundamental anexar toda a documentação exigida e listada no edital publicado no último dia 30 de novembro, sob pena de perder da vaga para a qual foi selecionado, caso não cumpra as exigências indicadas.

 

Passos para confirmar matrícula

 

1º - Acessar www.unitins.br;

2º - Clicar em I-protocolo;

3º - Clicar em Nova Solicitação;

4º - Selecionar a categoria “Vestibular TO GRADUADO 2024/1”

5º - Escolher a opção correspondente à Unidade Educacional Tecnológica de opção da vaga para o qual foi selecionado:

● Matrículas 2024/1 - Araguaçu

● Matrículas 2024/1 - Arapoema

● Matrículas 2024/1 - Campos Lindos

● Matrículas 2024/1 - Caseara

● Matrículas 2024/1 - Colinas do Tocantins

● Matrículas 2024/1 - Colméia

● Matrículas 2024/1 - Guaraí

● Matrículas 2024/1 - Itacajá

● Matrículas 2024/1 - Miranorte

● Matrículas 2024/1 - Natividade

● Matrículas 2024/1 - Palmas

● Matrículas 2024/1 - Paranã

● Matrículas 2024/1 - Ponte Alta do Tocantins

● Matrículas 2024/1 - Sitío Novo

● Matrículas 2024/1 - Xambioá.

6º - Preencher os campos solicitados com o CPF e seguir todos os passos apresentados no formulário, anexando todos os documentos necessários para solicitar a matrícula.

 

Cursos e polos de atendimento

 

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (dois anos de duração): Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.

Tecnologia em Gestão Pública (dois anos de duração): Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.  

Tecnologia em Gestão do Agronegócio (três anos de duração): Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte e Palmas.

 

Sobre o polo de Guaraí

 

Todos os polos, com exceção de Palmas, onde está o campus sede, funcionam em escolas ou colégios cedidos pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). No caso de Guaraí, o polo está sediado em salas do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão. A estrutura administrativa e pedagógica funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h e no sábado de manhã, das 9h às 11h30.

 

O que é o “TO Graduado”?

 

Instituído pela Lei Estadual Nº 4.003/2022, o “TO Graduado” oferta cursos superiores de curta duração (dois até três anos) em cidades do interior do Estado e na capital Palmas. A iniciativa busca profissionalizar cerca de 8.000 estudantes até o ano de 2027, lembrando que o primeiro vestibular aconteceu em setembro de 2022. O projeto inicialmente abrangia 12 cidades e agora contempla 15.