A aposentada Iolanda Ferreira da Cunha Cavalcante, de 66 anos, moradora de Guaraí, busca por seu irmão, Raimundo Nonato Ferreira da Cunha, de 64, que está sem dar notícias do seu paradeiro há quase três décadas. Ele teria saído de casa ainda jovem em busca de oportunidades e nunca mais retornou definitivamente. Em 1999, esteve brevemente em Guaraí, mas logo partiu.
A última informação recebida pela família aponta que Raimundo teria seguido rumo ao Estado do Pará. O destino seria um garimpo denominado “Diadema”, mas a família não sabe precisar ao certo o nome da cidade onde este local de exploração se situava. Desde então, nenhum contato foi estabelecido. Iolanda tenta reencontrá-lo e guarda esse desejo no coração, mesmo após tantos anos.
Os dois são filhos de Adélia Ferreira Lima e Pedro Ferreira da Cunha, ambos já falecidos. Seus pais tiveram oito filhos, sendo seis vivos e atualmente residentes em Goiânia-GO. Um dos irmãos infelizmente faleceu e apenas Iolanda permanece morando em Guaraí. Ela mantém guardados os documentos do irmão biológico como um tesouro, na esperança de que ele ainda esteja vivo.
Sem fotos, Iolanda conserva uma cópia do CPF e a certidão de nascimento do irmão. Cabe ressaltar que no caso do documento que registra seu nascimento, ele foi emitido em Aliança do Norte, atualmente chamada de Aliança do Tocantins. A família viveu em Dueré, mas se mudou para Guaraí em setembro de 1978. “Só queria reencontrá-lo ou entender o que aconteceu”, desabafa.
Avise o Guaraí Notícias
Se você tem notícias que podem ajudar na localização e Raimundo Nonato Ferreira da Cunha, entre em contato com o Guaraí Notícias por meio do WhatsApp (63) 9 9991-0148. Caso deseje que as informações sejam anônimas, garantimos que sua identidade não será revelada, tendo como base o sigilo da fonte previsto artigo 5º, parágrafo XIV da Constituição Federal (CF) de 1988.