Teve início na manhã desta segunda-feira (06/08), mais uma semana de sessões regulamentares (ordinárias) da Câmara de Vereadores de Guaraí, relativas ao mês de agosto/2018. Este foi o primeiro dia de discussão de matérias no parlamento guaraiense, realizado logo após o período de recesso do mês de julho, lembrando que os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (10/08).

 

Vários assuntos tomaram conta deste primeiro dia pós-recesso, dentre eles a proposta de reformulação do novo Código Tributário, que tramita na Casa há vários meses. Mais três projetos de lei deram entrada na pauta de votação do mês, todos oriundos da Prefeitura de Guaraí (Poder Executivo) e vão se juntar aos demais que já estavam em apreciação no parlamento.

 

Durante uma das primeiras falas, o vereador Mikéias Feitosa (PR) usou seu tempo para pedir desculpas a todos os colegas de parlamento. Em julho, durante uma entrevista a um canal local de televisão, o parlamentar chamou os colegas que votaram contra um projeto que repassava R$ 90 mil para a temporada de praia de Tupirama de irresponsáveis, o que repercutiu mal na Casa.

 

Ainda durante o 1ºdia de sessões, o vereador Enival Perez (PSD) teceu diversas críticas direcionadas a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), a quem ele chamou de “mentirosa”. O parlamentar, que diz estar sendo perseguido pela gestora, apontou diversas contradições no discurso da chefe do Poder Executivo local, em especial sobre o IPTU e gastos com o gabinete.

 

A integra das matérias em apreciação no parlamento guaraiense durante esta semana de sessões relativas ao mês de agosto, incluindo requerimentos, projetos em estudo advindos de períodos anteriores, além de outras matérias que ainda podem entrar em apreciação, pode ser visualizada na íntegra através do site da Casa de Leis, por meio do endereço http://guarai.to.leg.br.