Poucos minutos após a publicação sobre seu desaparecimento no Guaraí Notícias, o projetista industrial aposentado Max Domingos dos Santos, de 65 anos, foi localizado em Uruaçu (GO), distante 550Km de Palmas, onde ele reside, e quase 700Km de Guaraí, local que teria feito parada durante a viagem.

 

O idoso estava hospedado em um hotel e foi encontrado bastante desorientado, situação que levanta a hipótese de um surto. A localização foi possível graças ao esforço de policiais e voluntários, que conseguiram rastrear movimentações financeiras realizadas por Max durante o percurso, todas com cartão de crédito.

 

Max havia desaparecido na manhã de sábado, 26 de julho, após sair de casa, no condomínio Mirante do Lago, em Palmas, sem dar explicações. Desde então, o celular permanecia fora de área ou desligado. Relatos apontavam que ele poderia ter passado por Guaraí, o que mobilizou buscas também na região.

 

A história teve desfecho positivo, mas serve de alerta para a importância de manter familiares informados sobre deslocamentos, mesmo que sejam breves. Em casos de desaparecimento, é fundamental registrar um boletim de ocorrência imediatamente, lembrando que não é preciso esperar 24h para acionar a polícia.