Policiais militares atuantes no 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (Batalhão Guará), atenderam a um chamado na manhã desta última terça-feira (06/03), perto do meio dia, indicando que uma pessoa estaria realizando ameaças com o uso de arma de fogo na Avenida B-07, situada no bairro Setor Aeroporto.

 

O chamado teria sido aberto por meio de uma denúncia anônima, direcionada a central de atendimento 190. Ao chegar até o local indicado, os policiais da equipe de Força Tática visualizaram o suspeito, que na verdade portava um simulacro de arma de fogo, ou seja, uma réplica, sem a capacidade de disparo letal.

 

O indivíduo possuidor do simulacro não portava qualquer tipo de documentação, situação que inclusive é bastante comum em relação a suspeitos que usam deste artifício para dificultar sua própria identificação. Diante da situação, os militares apresentaram o simulacro e o suspeito à Polícia Civil local.

 

Como não houve a identificação da suposta vítima, em função da denúncia do possível crime de ameaça ter ocorrido por meio de ligação anônima, o suspeito foi ouvido na delegacia e posteriormente liberado. Já o simulacro, por se tratar de uma réplica de uso duvidoso, acabou por ser apreendido.