O cadeirante Vando Ribeiro Santos, 29 anos, foi beneficiado com a construção de um banheiro adaptado em sua residência. Ele mora com os pais idosos em Guaraí. A iniciativa de se construir as adaptações partiu do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), após a realização de uma visita na localidade.

 

Segundo informado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Guaraí, foram investidos R$ 7.596,36 nas obras de adaptação, que incluíram além do banheiro a construção de rampas de acesso dentro e fora do imóvel. O trabalho segue uma determinação prevista no Decreto Federal Nº 5.296/2004.

 

Foto: Prefeitura de Guaraí

Segundo informado, foram investidos R$ 7.596,36 nas obras de adaptação.

 

A entrega das adaptações, realizada na última sexta-feira (02/08), foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Maria José Ferreira da Silva e pela prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB). Técnicos do município e a vereadora Fátima Coelho (PSC), também estiveram presentes na entrega.

 

Vando trabalhou como mecânico de motos. Ele perdeu os movimentos da cintura para baixo depois de sofrer um acidente de transito em maio de 2012. A mãe do cadeirante, Domingas da Cunha Ribeiro, 76 anos, conta que o filho chegou a ficar dois meses internado no hospital e por pouco não perdeu sua vida.