Desde 2012, quando foi criado, o Guaraí Notícias acompanha a luta dos moradores do bairro Setor Canaã, que anualmente realizaram protestos para cobrar a pavimentação de algumas ruas da comunidade. Após 20 anos de espera, os trabalhos foram iniciados nesta última terça-feira (11/08). Se tudo correr como planejado, o sofrimento deve finalmente acabar em até 120 dias.

 

No último dia 22 de fevereiro, os moradores do bairro chegaram a realizar uma carreata percorrendo ruas do centro de Guaraí, cobrando a pavimentação. Em 2018, o funcionário público federal Houffler Belmiro Souto de Albuquerque, hoje com 43 anos, pintou no muro da própria casa seu descontentamento com a falta de ação do poder público, protesto que também foi repetido no ano seguinte.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Se tudo correr como planejado, as ruas do bairro vão ganhar pavimento em até 120 dias.

 

Em nota divulgada no seu site oficial, a Prefeitura de Guaraí informou que as obras serão realizadas entre as ruas Mogno e Piauí, incluindo os acessos nas avenidas Marginal Guarazinho e Paulista, além das faixas de rolamento das ruas 07, Cedro e Paranoá. Serão quase R$ 600 mil investidos, grande parte do recurso oriundo de uma emenda do ex-deputado federal César Halum.

 

O valor disponibilizado para primeira etapa dos trabalhos é de R$ 111 mil. Além da pavimentação, estão previstas obras de drenagem, com o objetivo de promover o melhor escoamento das águas pluviais. Os serviços estão sendo executados pela empresa V. M. Locações e Serviços de Transportes Eireli da cidade de Araguaína, vencedora da licitação realizada em maio deste ano.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2020)

Em fevereiro, moradores haviam promovido uma carreata cobrando a pavimentação.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2018)

Em 2018, um morador pintou o protesto no muro da própria casa, ato repetido em 2019.

 

Foto: Divulgação

Adesivos que mostram a luta dos moradores que sempre cobraram a pavimentação.