Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), além de movimentos de direita e caminhoneiros, promovem em todo o país neste próximo domingo (26/05), uma série de atos em apoio ao presidente. No Tocantins, conforme divulgado, estão previstas manifestações pacíficas em várias cidades, incluindo Guaraí.

 

Conforme o entendimento das lideranças destes apoiadores, uma espécie de movimento antidemocrático, liderado por partidos de esquerda e parlamentares do chamado “centrão” no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), ameaça o governo do presidente, situação que pode resultar em um novo Impeachment, caso nada seja feito.

 

Entre os objetivos centrais do ato também está o apoio a proposta da Reforma da Previdência, além da reforma tributária, a aprovação do pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro, a CPI Lava Toga, a reforma administrativa, entre outras pautas que visam reduzir o tamanho da máquina pública, a corrupção e o histórico “toma-lá-dá-cá”.

 

Além de Guaraí, onde está prevista a realização de uma manifestação pacífica na Praça da Prefeitura, a partir das 16h, serão realizados atos em Colinas do Tocantins, Gurupi, Augustinópolis, Araguaína, Paraíso do Tocantins e na capital Palmas, onde a concentração ocorre na Praça dos Girassóis, também a partir das 16h.