Guaraí pode ser uma das cidades beneficiadas com os repasses da Lototins para as APAEs. Representantes da Federação das Apaes do Tocantins (FEAPAES-TO) se reuniram com o CEO da loteria estadual, Eduardo Paiva, para discutir como a iniciativa vai contribuir com as entidades em todo o Estado.
Durante a reunião, Eduardo Paiva apresentou os detalhes do projeto da Lototins, enquanto a presidente da federação, Marciane Machado Silva, explicou o funcionamento, a estrutura e o atendimento oferecido pelas APAEs. A proposta é garantir recursos e ampliar o impacto social do trabalho desenvolvido.
Conforme a Lei 4.136/2023, que regulamenta a Lototins, 5% de toda a arrecadação será destinada diretamente às APAEs. Outros 10% irão para ações de esporte e mais 10% para o combate ao câncer. A expectativa é de que os recursos fortaleçam serviços essenciais em diversas regiões tocantinenses.
Atualmente, a FEAPAES-TO reúne 42 APAEs em funcionamento e outras 12 em fase de implantação, atendendo juntas cerca de 6 mil pessoas com deficiência. O próximo passo agora será um novo encontro com representantes da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) responsável por regular a Lototins.
Conheça a Lototins
Obs.: A diversão das apostas esportivas está no equilíbrio. Defina limites, jogue com responsabilidade e lembre-se: é entretenimento, não renda garantida.