A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaraí está buscando parcerias e doações para que a entidade possa reformar a piscina da instituição, que atualmente encontra-se impossibilitada de ser usada. As obras, que incluem a troca do vinil que reveste o piso da área de banho, além da instalação de piso antiderrapante, estão orçadas em pouco mais de R$ 30 mil.

 

O espaço, que foi construído graças a doações da comunidade, costuma ser utilizado no processo de reabilitação física de alunos que possuem deficiências físicas e intelectuais. Apesar de grande, a área de banho e rasa, além de ser adaptada para pessoas com dificuldade de locomoção. Em relação ao vinil que reveste o fundo, ele estaria descolando, necessitando de manutenção.

 

Foto: Guaraí Notícias

Na imagem é possível notar que o revestimento em vinil está descolando.

 

“Buscamos doações em dinheiro, além de parceiros que se interessem em nos ajudar com a compra dos materiais e até com a prestação dos serviços. Apesar de recebermos recursos de convênios com os governos municipal, estadual e federal, infelizmente eles não são suficientes para bancar esta reforma”, esclarece presidente da APAE de Guaraí, professora Maria Fé da Silva Barros.

 

Fundada em outubro de 1993, a APAE de Guaraí é uma associação/escola sem fins lucrativos, que busca atender com qualidade crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades especiais diversas. A instituição é uma das mais importantes da Região Norte do país, mantida graças ao esforço conjunto de centenas de voluntários e parceiros, beneficiando mais de 100 alunos.

 

 

Como ajudar:

 

ara efetivar doações que ajudem na aquisição do material necessário para a reforma, os interessados poderão fazer depósitos ou transferências de qualquer valor em dinheiro por meio do Banco do Brasil / Agência 2094-X / Conta Corrente 50.000-3 – em nome da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaraí. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3464-3095.

 

Obs.: A APAE de Guaraí informou que apresentará um balanço de todas as doações recebidas, garantindo transparência total do processo, que será acompanhado de perto pelo portal Guaraí Notícias, parceiro nesta iniciativa.