A história de Ada Keating, de 98 anos e seu primogênito Tom, de 80, é uma bonita prova de quão forte pode ser o vínculo entre mãe e filho. Os dois moram no mesmo asilo em Liverpool, na Inglaterra (Reino Unido). Ada resolveu se mudar para lá justamente para cuidar de Tom.

 

Como ela mesma diz: “Você nunca deixa de ser mãe”. A idosa conta que teve quatro filhos com seu já falecido esposo Harry – Tom (o mais velho), Barbara, Margi e Janet, esta última inclusive morreu com apenas 13 anos. Ela conta ainda que antes de sua aposentadoria, Tom trabalhou como pintor e decorador.

 

Os profissionais que trabalham no asilo contam que Ada e seu filho são inseparáveis. Eles passam as horas jogando ou assistindo televisão. “Eu digo boa noite ao Tom em seu quarto todas as noites e vou dar bom dia a ele também pela manhã”, relatou à idosa, que já trabalhou como enfermeira.

 

Tom se mostrou contente em ter a mãe por perto. “Eles são muito bons aqui no asilo, mas não escondo a minha felicidade em ver mamãe todos os dias. Agora ela mora aqui comigo. Ela é muito boa em cuidar de mim, é um privilégio ainda podermos estamos juntos depois de tantos anos”, afirmou.

 

O gerente do asilo, Philip Daniels, comentou que é muito emocionante ver o relacionamento entre Tom e Ada. “É muito raro e emocionante ver mãe e filho juntos no mesmo abrigo. Queremos muito que os dois sejam plenamente felizes aqui, por quanto tempo for preciso”, comentou.

 

Foto: Divulgação/BoredPanda

Inseparáveis, eles passam as horas jogando ou assistindo televisão.