Ser um grande comunicador, este é o sonho do jovem Ricardo Rocha Lacerda, de apenas 16 anos de idade, que há pouco mais de um ano vem começando a trilhar seus primeiros passos na carreira. Ricardinho Maya, como prefere ser chamado, é filho de um dos maiores comunicadores da história de Guaraí, o saudoso Rômulo Lacerda de Carvalho, falecido há 12 anos e que era conhecido popularmente como “Romeira” ou “Ricardo Maia”.

 

A jovem promessa guaraiense da comunicação falou de suas expectativas em relação à carreira, durante uma entrevista concedida ao Programa Guaraí Notícias da Rádio Ativa FM (87,9Mhz), que foi ao ar no início da tarde desta sexta-feira (09/06). Durante o programa, vários ouvintes enviaram mensagens e ligaram para o estúdio da emissora parabenizando e incentivando Ricardinho, que recebeu com muito carinho as mensagens e elogios.

 

Recentemente o jovem gravou um vídeo amador, publicado em uma das suas redes sociais, onde mostrou um pouco de seu talento nato com a voz. Além da semelhança física, Ricardinho trouxe à tona a emoção de muitos fãs, amigos e familiares de seu pai. Apesar da repercussão positiva da gravação, ele disse que não esperava que ela fosse tão grande. “Gravei o vídeo em casa, não imaginei que iria ter tantos comentários e elogios”, disse ele.

 

Ainda tímido, mas ao mesmo tempo motivado para seguir em frente em seu sonho de ser um grande comunicador, o jovem talento disse que está começando a fazer suas primeiras gravações e recentemente chegou a ser convidado para animar um evento particular de carnaval. “Estou buscando me aperfeiçoar e quero aproveitar as oportunidades que receber. Não pretendo ser igual ao meu pai, mas me espelho muito nele”, comentou Ricardinho.

 

Foto: Arquivo Familiar

Falecido há 12 anos, Ricardo Maia deixou um grande legado em Guaraí.

 

Foto: Arquivo Familiar

No registro fotográfico familiar, Ricardinho aparece ao lado de seu pai.

 

Veja o vídeo que Ricardinho Maya postou nas redes sociais

 

 

Relembre o clipe da música “Só Deixou Saudade”, em homenagem ao comunicador Ricardo Maia: