Anaílson e Paulo Nunes foram as grandes estrelas do 1º Jogo Solidário dos Vereadores do Tocantins, promovido em Guaraí na tarde deste sábado (24/02). A partida amistosa, realizada no Estádio Delfinão, visava a arrecadação de alimentos, revertidos posteriormente para famílias carentes do município, reunindo mais de 200 vereadores, além de lideranças políticas do Estado.

 

A disputa, que terminou empatada em 4x4, foi promovida pela União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET). Mais de 30 câmaras enviaram representantes para o jogo. O deputado federal Irajá Abreu (PSD) e a senadora Katia Abreu (Sem Partido), também prestigiaram o evento solidário, além de deputados estaduais, secretários municipais e prefeitos de toda a região.

 

Foto: Guaraí Notícias

Mais de 200 vereadores de 30 câmaras municipais estiveram em Guaraí.

 

Apesar da grande presença de políticos no evento, o alvo da maior parte dos torcedores na hora de registrar as famosas selfies eram os ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro, especialmente Paulo Nunes, que teve passagens memoráveis por Grêmio e Palmeiras, além de já ter jogado no Flamengo (onde começou sua carreira) e também no Corinthians.

 

Segundo o diretor da UVET e um dos organizadores do jogo, o vereador Julimar Correia de Brito (PDT), da cidade de Arguianópolis, o principal propósito do evento foi o de unir a classe parlamentar tocantinense. “Queremos fortalecer essa integração. Inclusive, os jogadores vieram de forma voluntária, sem custos, justamente para abrilhantar nosso jogo”.

 

Para o vereador guaraiense Saboinha Jr (PV), que também fez parte da organização do jogo solidário, Guaraí recebeu de braços abertos todos os parlamentares e a comunidade que prestigiou o evento. “Queremos que este tipo de ação seja permanente e vamos continuar trabalhando para que nossa cidade possa receber novamente o futebol solidário em outras oportunidades”, disse.

Foto: Guaraí Notícias

Entrada para o jogo solidário foi de apenas 1kG de alimento não perecível.