Militares atuantes no 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí receberam na manhã deste sábado (16/03), para um jogo amistoso, uma caravana de militares do 22º Batalhão da Polícia Militar de Conceição do Araguaia. A confraternização tinha o objetivo de estreitar relações entre as duas forças de segurança, que atuam na região de fronteira entre os estados do Tocantins e do Pará.

 

A partida foi disputada no campo de futebol 7 Society do Batalhão da Polícia Militar de Guaraí. Um grupo de alunos que integram a banda de música do recém-criado Colégio da Polícia Militar de Guaraí (unidade 8), também esteve presente e executou o Hino Nacional brasileiro, além de recepcionar os visitantes que viajaram mais de 100 quilômetros para participar do jogo amistoso.

 

Foto: Guaraí Notícias

Amistoso foi disputado no campo de futebol 7 Society do 7º BPM de Guaraí, reunindo policiais militares do Tocantins contra policiais militares do Pará.

 

Com a bola rolando, a equipe do 7º BPM/TO acabou sendo superada pelos visitantes do 22º BPM/PA, que venceram pelo placar de 4x2. Os gols paraenses foram marcados por Cabo Cristiano e Soldado Júnior no 1º tempo e pelo Cabo Ricardo e o Soldado Paulo na etapa final de jogo. Sargento Nilvano e Sargento Adilson descontaram para os donos da casa, com um gol e cada tempo.

 

A partida, que começou com tempo aberto, foi encerrada debaixo de chuva. Após o jogo, houve ainda uma rápida cerimônia de premiação, onde os destaques do amistoso receberam medalhas e a equipe vencedora um troféu. Os prêmios foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo de Guaraí, que também apoiou a disputa, cedendo a equipe de arbitragem.