Um grupo de amigos e voluntários se uniu através das redes sociais para ajudar Leandro Soares da Silva, de 34 anos, popularmente conhecido como “Xexinha”. Figura conhecida em Guaraí, o morador vem enfrentando dificuldades em função de alterações na glicemia (nível de açúcar no sangue), além de um problema que afeta os rins, situação que se agravou nos últimos meses.

 

Conforme o relato de um irmão por parte de pai, o motorista Marcos Antônio Silva do Carmo, de 55 anos, os problemas recentes de saúde de “Xexinha” são resultado especialmente da má alimentação que ele consome. “Ele não para em casa, vive na rua e come normalmente o que os outros oferecem. Isso infelizmente acabou prejudicando a sua saúde”, explicou o irmão.

 

Diagnosticado com problemas mentais há alguns anos, “Xexinha” é resistente aos tratamentos oferecidos. O próprio irmão reconhece que tem dificuldades para mantê-lo na linha. “É difícil mantê-lo na linha, tentamos de tudo já, mas ele não aceita nada. Graças a Deus que algumas pessoas estão se colocando a disposição para ajudar, espero que dê certo”, comenta Marcos Antônio.

 

A situação chamou a atenção de muitas pessoas em Guaraí, depois que imagens do ilustre morador começaram a circular em grupos de WhatsApp. Nas fotos divulgadas recentemente, Xexinha aparece mais magro e com a pele pálida. Além disso, ele próprio tem se queixado de dores abdominais, o que acabou motivando o envolvimento das pessoas com a situação do rapaz.

 

Veja como ajudar “Xexinha”:

 

As pessoas interessadas em ajudar “Xexinha”, seja com doações em dinheiro, roupas, alimentos ou auxílio médico podem entrar em contato com alguns dos voluntários que se disponibilizaram para prestar solidariedade a esta causa. Entre eles estão a vereadora Fátima Coelho (63) 9 9965-2096, o comunicador Jonas Cowboy (63) 9987-0682 e o servidor público Antônio Luiz (63) 9968-1266.