Alunos do 8º ano do Colégio Guaraí, unidade privada sediada no município, apresentaram, durante sessão da Câmara Municipal de Guaraí, realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, um projeto de lei que sugere a criação de um centro de atendimento e apoio profissional especializado para atender pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além dos seus familiares.

 

A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela professora Lorranny da Silva Veiga, da disciplina de Produção de Texto. Durante o processo de ensino/aprendizagem, os estudantes criaram projetos de lei e um destes foi escolhido para ser apresentado à Casa de Leis. A vereadora Prof.ª Rita Lopes (União Brasil) adotou a matéria e deve colocá-la em discussão nas sessões.

 

Veja a transmissão da sessão

 

Obs.: A apresentação do projeto dos alunos inicia a partir do minuto 32.

 

Karina no parlamento

 

A vereadora eleita Karina Sacramento (União Brasil), também visitou o parlamento e acompanhou a sessão desta quarta-feira e a apresentação do projeto sugerido pelos alunos da Escola Guaraí. Ela e outros parlamentares novatos, que assumem mandato a partir de 2025, já estão indo até a sede do parlamento para iniciar a ambientação e conhecer de perto a rotina das sessões.

 

 

Projeto aprovado e agenda

 

Ainda nesta quarta, a Casa de Leis aprovou, em 2ª e última votação, o Projeto de Lei Complementar Nº 11/2024, de autoria da Prefeitura de Guaraí, que atualiza o Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Guaraí entre 2024 e 2056. As próximas sessões estão agendadas para acontecer nos dias 05, 12, 14, 19 e 21 de novembro.