Alunos do Colégio Militar de Guaraí, que iniciaram suas atividades a partir deste ano letivo, realizaram nesta sexta-feira (08/02), a primeira visita oficial à sede do Batalhão Guará, unidade de comando regional da corporação no município. Na oportunidade, os estudantes, acompanhados de seus professores, conheceram as instalações e se apresentaram ao comandante da tropa.

 

Muitos pais dos alunos da unidade, que possui pouco mais de 400 matriculados em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio, compareceram para prestigiar o evento. Durante a apresentação, o comandante do batalhão, Major Cândido, fez questão de frisar que o quartel será a extensão da Escola durante todo o processo de formação dos estudantes.

 

Vale destacar que durante esta primeira semana de aulas, chamada de “semana zero”, as atividades foram concentradas no sentido de apresentar as regras e padrões adotados no Colégio Militar. A partir da próxima semana, as atividades serão realizadas na sede provisória da unidade (antiga Escola Palotina), até que as obras da futura sede definitiva (Colégio Anaídes) sejam concluídas.

 

Reforma da sede da PM em Colméia

 

Atacada por criminosos durante um assalto a agência bancária do Bradesco em Colméia no mês de setembro do ano passado, a sede administrativa da Polícia Militar (PM) de Colméia recebeu, nesta última quinta-feira (07/02), a visita de militares do Comando Geral de Palmas. Na oportunidade, a comitiva conheceu as instalações da unidade, reformada e ampliada recentemente.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Destruída durante um assalto, sede da PM de Colméia foi reformada e ampliada.

 

Reinauguração do campo de society

 

Ainda nesta última quinta-feira, um amistoso entre militares e servidores do Poder Judiciário local, marcou a reinauguração do campo de futebol society do Batalhão Guará. O espaço, que estava interditado há 2 anos, agora conta com um novo alambrado, financiado com recursos da própria Justiça. O amistoso ainda contou com a presença do juiz Fábio Costa Gonzaga, diretor do Fórum de Guaraí.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Amistoso entre militares e servidores da Justiça marcou reabertura do campo de society.