Um grupo de 40 estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Guaraí, participaram nesta última sexta-feira (21/09), de um passeio cultural em Palmas. A ação contou com o apoio do vereador Mikéias Feitosa (PL) e integrava um projeto da própria unidade de ensino, que visava premiar os alunos destaque.

 

Foto: Divulgação

Vereador Mikéias Feitosa ajudou a fomentar a viagem que premiava os alunos destaque.

 

Acompanhados de 5 professores, os estudantes conheceram pontos turísticos e órgãos como o Palácio Araguaína, sede do Governo Estadual, a Assembleia Legislativa (AL/TO), a sede da Secretaria Estadual de Educação, Juventude, Esportes (SEDUC/TO), a Praia da Graciosa e o Shopping Capim Dourado.

 

Foto: Divulgação

Alunos destaque do CPM de Guaraí durante visita à sede da AL/TO.

 

Durante a visita na AL/TO, os alunos conheceram ainda a Escola Legislativa, projeto que oferece cursos e treinamentos gratuitos à população. Já no Shopping Capim Dourado, os estudantes puderam assistir uma sessão do filme “O Rei Leão” e fecharam o tour pela capital com o pôr do sol da Praia da Graciosa.

 

Foto: Divulgação

Estudantes conheceram pontos turísticos e órgãos públicos da capital do Tocantins.

 

Outras escolas serão beneficiadas

 

Segundo Mikéias Feitosa, atual vice-presidente da Câmara de Vereadores, a ideia é que estudantes de outras unidades de ensino de Guaraí, inclusive da zona rural, sejam beneficiados com a viagem. O parlamentar vem promovendo o passeio desde o ano passado, como forma de premiar alunos destaque.

 

Em agosto, um grupo de 35 estudantes do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT), também realizou o passeio cultural na capital tocantinense. Eles participaram de um projeto desenvolvido pela unidade de ensino chamado de “Jovens Protagonistas”. Alguns nunca haviam saído da cidade de Guaraí.