O Colégio Estadual Antônio Alencar Leão (CEAAL) de Guaraí premiou com uma viagem cultural até Palmas todos os alunos destaque na unidade de ensino durante o ano de 2018. Os estudantes premiados participaram de concursos regionais, projetos de leitura, além de atingir boas notas em sala de aula.

 

De acordo com a diretora Aldenice Leandro de Sousa Santos, a viagem, realizada nesta quinta-feira (13/12), valoriza os alunos que mais se esforçaram durante o ano letivo. O passeio inclui visitas ao Palácio Araguaia, Assembleia Legislativa, Secretaria da Educação, além de uma sessão especial de cinema.

 

Entre os que participaram do passeio estavam a estudante Ana Clara Alves Marcelino da Silva, de 12 anos e o estudante Gabriel Ribeiro de Carvalho Oliveira, de 14 anos, vencedores de um concurso regional promovido por uma cooperativa de crédito, que premiava redações e vídeos sobre cooperativismo.

 

A ação contou com a colaboração do ex-aluno, Mikéias Feitosa, hoje vereador em Guaraí, eleito ainda vice-presidente da Casa de Leis para o biênio 2019/2020. Quando estudante, Mikéias representou o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro e hoje busca proporcionar oportunidades aos jovens.

 

Um dos primeiros compromissos da “Caravana Nota 10 do CEAAL” foi na sede da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes. Os alunos e professores que acompanhavam o grupo foram recebidos pela secretaria Adriana Aguiar, que parabenizou a unidade de ensino pela iniciativa.