A Prefeitura de Guaraí começou a distribuir nesta semana mais de 2,3 mil pares de tênis para os alunos da rede pública municipal. O investimento na compra dos calçados foi de R$ 128,9 mil, lembrando que desde o ano passado os estudantes de Guaraí também recebem gratuitamente o uniforme completo e o material escolar, benefícios adquiridos com recursos dos cofres públicos municipais.

 

Para o secretário responsável pela pasta da Educação e Cultura, Professor Sebastião Mendes de Souza, a iniciativa da prefeitura em oferecer mais este benefício comprova o cuidado com as crianças e a valorização da gestão ao ensino municipal. “A educação é prioridade, por isso investimos na valorização dos alunos, professores, na merenda e na estruturação das escolas”, destaca.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Crianças estampando a felicidade ao receber pares de tênis novinhos adquiridos pelo município.

 

Segundo informado, estão sendo beneficiadas todas as crianças e jovens que estudam nas unidades da rede municipal, incluindo os da zona rural. “Este gesto é um passaporte para a cidadania. Demonstra amor e carinho com as nossas crianças que, muitas vezes, não têm condições de comprar um calçado para ir à escola”, destaca a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB).

 

Durante a entrega, muitas crianças se emocionaram ao receber o novo calçado, sendo que algumas delas chegaram a confessar que este era o primeiro par de tênis que recebiam em toda a vida, depoimentos que certamente comovem a todos os envolvidos. As entregas serão finalizadas nesta quarta-feira (19/06) e estão sendo feitas com o apoio da equipe de cada uma das escolas beneficiadas.