O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), ao lado da prefeita Fátima Coelho (União Brasil), entre outras autoridades, inaugurou na tarde/noite desta quinta-feira, 04 de julho, a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Guaraí, que estava em funcionamento desde 17 de abril. Na mesma cerimônia foi dada ordem de serviço para retomada das obras de construção do Centro Profissionalizante, iniciadas há 10 anos e orçadas em R$ 19 milhões.
Em seu discurso, Wanderlei ressaltou que a nova unidade dos bombeiros é um marco para a segurança local. “É com grande alegria que inauguramos hoje a 7ª CIBM de Guaraí. Esta é uma conquista, além de um marco para a segurança de mais de 100 mil habitantes dos 16 municípios da região que estão sendo atendidos. A unidade proporcionará uma resposta rápida e eficiente, garantindo segurança para a população do Centro-norte do Tocantins", enfatizou o gestor.
Centro Profissionalizante
O Centro Profissionalizante, localizado no Setor Pestana (fundos do Sindicato Rural), contará com um bloco pedagógico composto por 12 salas de aula, seis laboratórios, seis salas administrativas, banheiros, uma biblioteca, um auditório com capacidade para mais de 200 ocupantes, dois laboratórios especiais para a preparação dos alunos, quadra poliesportiva coberta com vestiários. A obra iniciou em 2014, ou seja, há 10 anos a população aguarda sua conclusão.
Sobre a 7ª CIBM
A 7ª CIBM é composta por 25 bombeiros militares e diversas viaturas. A Prefeitura de Guaraí cedeu o terreno e investiu R$ 1.257.742,14 na construção do prédio. A unidade está localizada às margens da BR-153. Os atendimentos são voltados para análises técnicas, prevenção de incêndios, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares, produtos perigosos e Defesa Civil, abrangendo uma região que hoje possui 16 municípios e pouco mais de 100 mil habitantes.