Duas agentes de saúde, representando um grupo de aproximadamente 50 profissionais da área que atuam pela Secretaria de Saúde de Guaraí, estiveram na Câmara de Vereadores durante a manhã desta quinta-feira (10/10), cobrando o pagamento de um incentivo, que não estaria sendo pago corretamente.

 

A reivindicação, dirigida aos vereadores, tinha como endereço a Prefeitura do Município, que segundo relato das profissionais, tem se negado a pagar um incentivo financeiro concedido pelo Governo Federal, que funciona como uma espécie de 14º salário, exclusivo para quem trabalha como agende de saúde.

 

“O incentivo não está sendo pago no mês correto. Descobrimos que ele foi depositado pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2018, mas recebemos apenas em agosto de 2019, depois de muita insistência e cobrança”, relatou a agente de saúde Nelcy Mesquita, que na oportunidade representou a categoria.

 

O presidente da Casa, Saboinha Junior (PV) e outros vereadores, comentaram a situação e sugeriram a possibilidade de agendar uma reunião com a secretaria de saúde do município, Marlene de Fátima Sandri Oliveira, para buscar esclarecimentos sobre a questão, já que este seria um direito da categoria.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 18/10/2019:

Prefeitura de Guaraí fecha acordo para pagamento de incentivo dos agentes de saúde

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/prefeitura-de-guarai-fecha-acordo-para-pagamento-de-incentivo-dos-agentes-de-saude