O agente de endemias Edivan Pereira, conhecido como “Bujica”, representará Guaraí e o Tocantins em um evento nacional de saúde realizado em Brasília-DF entre os dias 1º e 2 de outubro. O profissional realizará uma apresentação dos resultados do projeto “Aedes na Mira”, que visa reduzir a proliferação de mosquitos que transmitem a Dengue, o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

 

O projeto faz parte de um trabalho de conclusão de curso e foi selecionado para apresentação na Oficina de Implementação dos Projetos de Intervenção das regiões Norte e Centro-Oeste, evento organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Em maio deste ano o projeto já havia recebido destaque em outro evento organizado pelo CONASEMS.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Edivan Pereira, conhecido como "Bujica", representará Guaraí em evento nacional de saúde.

 

De acordo com as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, Edivan “Bujica” será o responsável pela apresentação dos detalhes do projeto no evento realizado em Brasília. “É gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos resultados alcançados. Representar meus colegas do município é uma honra”, destaca o servidor público.

 

Projetos como o “Aedes na Mira” tem ajudado Guaraí a reduzir o número de casos de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya nos últimos anos. Dados do setor de Vigilância Epidemiológica do município mostram que em 2018 Guaraí chegou a reduzir 81% dos casos de Dengue em relação a 2017. Houve ainda 98% de redução nos casos de Febre Chikungunya e 100% nos casos de Zika Vírus.