O delegado-chefe da Polícia Civil de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco, é o mais novo personagem de uma série de entrevistas promovida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SIDENPOL/TO), que vem difundindo os desafios da profissão no Estado. Ele comanda unidades da Polícia Civil instaladas nas cidades de Colméia, Pequizeiro, Pedro Afonso e Itacajá.

 

A série de entrevistas é divulgada regularmente desde o mês de fevereiro no site institucional do SINDEPOL/TO. Em março o delegado Bruno Borges, que atua na Delegacia Especializada da Mulher e Pessoas Vulneráveis de Guaraí, além de ser titular da Delegacia Especializada no município de Pequizeiro, também participou da campanha, destacando alguns detalhes sobre sua atuação.

 

Questionado, Carrasco conta que um dos maiores desafios da profissão é o de garantir que a Polícia Civil continue funcionando em meio a escassez de recursos, comum ao serviço público. Apesar das dificuldades, o delegado-chefe, que já foi Fiscal de Tributos e morou no Acre, conta que sente orgulho, principalmente quando o trabalho gera resultados positivos para a sociedade.

 

Foto: Divulgação/SINDEPOL/TO

Carrasco comanda a Regional da Polícia Civil de Guaraí, sede administrativa da Polícia Civil.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra da reportagem com o delegado-chefe de Guaraí.

 

O SINDEPOL/TO

 

Fundado no ano de 1991, dois anos após a criação do Estado, o SINDEPOL/TO representa legalmente a categoria dos delegados da Polícia Civil em todo o Tocantins, atuando nas mais diversas frentes. Atualmente a entidade é presidida por uma mulher, a delegada Sarah Lilian de Souza, empossada em 16 de dezembro do ano passado. A sede administrativa da entidade fica em Palmas.