Quase 40 anos depois de ser adotada, quando tinha apenas três dias de vida em Guaraí, cidade onde nasceu, a garçonete Milenia Pinheiro da Costa (39), que atualmente reside na cidade de Uberaba em Minas Gerais, vai finalmente poder reencontrar sua mãe biológica. A busca pelas origens desta guaraiense teve início nesta última terça-feira (12/02) e foi finalizada em menos de 24 horas.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Quase 40 anos depois, mãe e filha terão a rara oportunidade de se reencontrar.

 

Milenia foi adotada por um casal que já tinha outros filhos. A mãe biológica, Dona Filomena Pinheiro da Costa, hoje com 63 anos, vivia uma vida muito difícil e não tinha como cuidar da filha. Porém, antes de entrega-la, a aposentada, que hoje reside na cidade de Conceição do Araguaia, Estado do Pará, fez questão de registra-la em seu nome, para que ela sempre soubesse de suas origens.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Pais de criação de Milenia, a senhora Antônia Rabelo Alves e seu esposo, João Rodrigues da Costa Barbante, ambos já falecidos.

 

Apesar de saber que era adotada, Milenia encontrava dificuldades para conseguir detalhes de sua história, já que seus pais de criação não gostavam de tocar no assunto. Ainda jovem, a garçonete fez várias tentativas de buscas, mas todas sem sucesso. Com a ajuda do Guaraí Notícias, o sonho do reencontro desta mineira de criação com sua “mãe de sangue” finalmente foi concretizado.

 

Guaraí, Colméia e Conceição do Araguaia:

 

Com todas as informações em mãos, o caso de Milenia foi publicado no Guaraí Notícias. Horas depois, as primeiras informações começaram a chegar, dando conta que Filomena teria se mudado de Guaraí para a cidade vizinha de Colméia. Com a ajuda de voluntários, novas pistas apontaram a possibilidade da “mãe de sangue” ter se mudado para o Pará, onde de fato ela foi localizada.

 

Além de descobrir onde sua mãe biológica mora, Milenia também soube que possuía outros 12 irmãos, filhos da mesma mãe, alguns deles infelizmente já falecidos, mas a grande maioria ainda vivos e residindo em diferentes partes do país. Surpresa, Filomena não se cabia de tanta felicidade e disse que sonhava em poder rever a filha, única com que jamais teve contato até os dias atuais.

 

E o reencontro físico, quando vai acontecer?

 

Devidamente informadas, mãe e filha já conhecem os endereços uma da outra e possuem todos os contatos para poder se falar, mas é claro que ainda falta o reencontro físico, que provavelmente ocorrerá em Conceição do Araguaia, já nos próximos dias. O Guaraí Notícias vai continuar acompanhando esta história, registrando este momento, que também será compartilhado com seus leitores.