Uma colisão registrada em Guaraí na noite desta sexta-feira, 05 de setembro, envolvendo moto e caminhonete, acabou deixando duas adolescentes feridas. A batida aconteceu na Avenida Fortaleza, em um trecho onde são comuns ocorrências do tipo. Imagens de câmeras de segurança mostram que a caminhonete evadiu, configurando, além da fuga, também a omissão de socorro.

 

O vídeo que capta o momento exato do impacto é de uma das câmeras de segurança da pizzaria que fica em frente ao trecho. Na imagem é possível observar quem uma das jovens foi arremessada. Ela sofreu traumatismo craniano grave e deve ser transferida. A outra vítima permaneceu consciente, apresentando escoriações, aparentemente sem risco de maior gravidade.

 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas. No local, as adolescentes receberam os primeiros socorros ainda na via pública, antes de serem encaminhadas para o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), onde seguiram em acompanhamento médico, com prioridade de atendimento devido à gravidade.

 

O motorista da caminhonete ainda não foi localizado até o fechamento desta reportagem. Testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo, registrada no Estado do Pará, e repassaram a informação para as autoridades policiais. Um perito da Polícia Científica realizou a análise técnica da cena, cujo laudo será fundamental para subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

 

CLIQUE AQUI e veja o momento exato da colisão.

 

Não vale a pena fugir

 

O condutor da caminhonete, independentemente de estar certo ou errado, poderá responder por omissão de socorro, prevista no artigo 135 do Código Penal Brasileiro (CPB), além de fuga do local de acidente, artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penas variam de multas a detenção de até três anos, podendo ser aumentadas em razão das vítimas serem adolescentes.