Um adolescente de 14 anos faleceu na tarde desta terça-feira (10/07), depois de se afogar no Rio Tocantins, próximo a balsa que realiza a travessia entre os municípios de Guaraí e Itapiratins. O acidente foi registrado por volta das 13h, depois que o jovem entrou no rio para desenroscar um equipamento de pesca.

 

Segundo as informações colhidas junto a Polícia Militar e a Polícia Civil, acionadas para acompanhar o caso, o adolescente Gabriel Rodrigues Lopes de Oliveira estava acompanhado de alguns familiares. O jovem teria entrado no rio para verificar uma rede de pesca que havia enroscado e acabou se afogando.

 

Ainda conforme as informações policiais, os familiares tentaram socorrer o adolescente, mas ele foi retirado da água já sem vida. Dados recentes do Corpo de Bombeiros apontam que este é o 22º caso de afogamento registrado apenas neste ano nos rios do Tocantins, número duas vezes maior do que em 2017.

 

A elevada quantidade de óbitos decorrentes de afogamento nos rios tocantinenses tem colocado em alerta as autoridades de segurança do Estado, especialmente neste mês de julho, época do ano onde tradicionalmente ocorre a temporada de praias de rio, aliada ao período de férias escolares.

 

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Gabriel tinha apenas 14 anos e estava pescando com familiares no Rio Tocantins, próximo à Guaraí.