Um adolescente de 17 anos, já identificado pela Polícia Civil, é apontado como principal suspeito de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte) do jovem Matheus de Sousa, fato ocorrido em Guaraí na madrugada desta última segunda-feira (16/05). O menor de idade ainda é suspeito de assaltar mais duas pessoas minutos antes. Em ambos os casos, a intenção era subtrair celulares.

 

Na manhã desta terça-feira (17/05), equipes da Polícia Civil de Guaraí, após intenso e contínuo trabalho de investigação, chegaram até o endereço onde a bicicleta e a faca utilizadas pelo adolescente estavam. As buscas continuam, agora para tentar localizar o paradeiro do menor de idade, que teria fugido de Guaraí. A localização do suspeito é fundamental para que o crime seja elucidado.

 

Crime chocou pela violência

 

A morte do jovem guaraiense, muito querido por amigos e filho único de uma Técnica de Enfermagem do Hospital Regional de Guaraí (HRG), chocou pela violência. Câmeras de segurança registraram a ação. Mattheus estava sentado em uma moto, do lado de fora de sua própria casa, quando foi surpreendido pelo criminoso, que chegou de bicicleta e o golpeou várias vezes com uma faca.

 

Mattheus, que aparentemente não reagiu, ainda buscou se defender enquanto era atacado de maneira covarde. Mesmo ferido, ele correu pela rua e conseguiu entrar dentro de casa, onde sua mãe estava e o socorreu. Devido aos graves ferimentos sofridos, um deles profundo no pescoço, não foi possível salvar a vida do jovem estudante e trabalhador, que acabou falecendo nos braços da mãe.

 

Veja também



Publicada no dia 19/05/2022:

Menor apontado como autor de latrocínio registrado em Guaraí no dia 16/05 é apreendido em Xambioá

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/menor-apontado-como-autor-de-latrocinio-registrado-em-guarai-no-dia-1605-e-apreendido-em-xambioa