Um adolescente de 13 anos foi flagrado em Guaraí conduzindo uma moto Honda Biz emprestada e com placa adulterada. O flagrante foi registrado neste último domingo (06/06), durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

 

O trabalho conjunto integrava a “Operação Corpus Christi”, realizada em todo o território nacional desde a última quarta-feira (02/06), véspera da data alusiva do calendário católico. Segundo as informações da PRF, a placa que estava na moto, conduzida pelo menor inabilitado, seria na verdade de outro veículo.

 

 

Durante a apreensão, um homem de 28 anos se apresentou e confirmou ser o proprietário do veículo emprestado ao adolescente. Segundo informado pelo responsável, a placa fixada de forma indevida era na verdade de uma outra motocicleta de sua propriedade, que acabou sendo vendida para o ferro velho.

 

Diante dos fatos, foram constados, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e entrega de direção a pessoa não habilitada, tipificados nos artigos 311 do Código Penal (CP) e 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O menor foi liberado após uma tia se apresentar na delegacia.