O adolescente L. F. S. G, de 15 anos, atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades da Praça do Povo (Setor Pestana), crime registrado na noite desta última quinta-feira (05/12), por volta das 22:30h, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira (06/12) em Araguaína. Conhecido como “Jatobá”, o menor teria sido surpreendido por um suspeito não identificado.

 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) do caso, os disparos partiram de uma área de mata próxima a praça, atingido o abdômen adolescente. Socorrido por populares, o garoto foi levado ainda consciente para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), sendo transferido logo em seguida para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde chegou a passar por cirurgia antes de vir à óbito.

 

A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que a região da Praça do Povo no bairro Setor Pestana é monitorada por câmeras de videomonitoramento. O sistema, chamado de “Olho do Guará”, foi inclusive inaugurado no dia anterior ao crime e as imagens registradas devem ser analisadas na tentativa de identificar a autoria do homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.