A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (26/06), um dos acusados de roubar uma F-4000 no último dia 06/06. O suspeito, já identificado pela vítima, foi detido no município de Araguaína, durante uma operação efetivada por policiais atuantes na 5ª Delegacia Regional de Guaraí, onde o crime aconteceu.

 

Maikon Cristino Lima dos Santos, de 30 anos, é acusado de ter simulado a contratação de um frete, para roubar, com o uso de arma de fogo, um caminhão de pequeno porte de um policial militar da reserva. A vítima chegou a reagir e foi agredida. O detido agiu juntamente com um comparsa, que ainda está foragido.

 

A F-4000 foi localizado nesta última segunda-feira (25/06). Funcionários de uma fazenda, situada nas proximidades da comunidade Beira do Rio, à cerca de 50Km do centro de Guaraí, avistaram o caminhão de pequeno porte no meio de um milharal. O veículo aparentemente foi abandonado pelos criminosos.

 

A Polícia Civil informou que Maikon Cristino já tem outras passagens por crimes considerados violentos. Ele inclusive cumpriu pena por extorsão mediante sequestro no Presídio Estadual Barra da Grota de Araguaína. Após a prisão, o acusado permanecerá preso em Guaraí, à disposição do Poder Judiciário.